Abril de 2020, momento de tensão mundial, incertezas de um futuro se espalharam tão rápido quanto nossa história.
Tempo de pensar, analisar, sentir e decidir qual o melhor caminho no momento.
Então em junho de 2020, Marco Gonçalves idealizador do projeto na Terra, buscou o autoconhecimento através da filosofia do xamanismo, mergulhando no universo das medicinas da floresta.
Processo de autoconhecimento intenso e muito bem vivenciado. Em 2021, a força da Sagrada Medicina do Rapé foi manifestada por um caboclo.
Esse ancestral se apresentou como Caboclo Pena Branca, onde de forma indireta trouxe um nome: MAGHA.
A partir daí, a Sagrada Medicina do Rapé se fez presente de forma intensa e necessária, direcionando o idealizador a estudar, vivenciar e entender todos os conceitos de Sagrado e Profano, buscou as histórias, aprendeu a respeitar e integrar os rezos.
Durante esse mesmo ano, amigos que já conheciam a medicina começaram semanalmente a se encontrar para consagrar e se conectar com a Sagrada Medicina do Rapé, em um local que chamávamos de Temazcal, que em definição prática significa “Lugar de Renascimento”.
Esse local era um quarto de 5m². O nome MAGHA foi acolhido e recebido por todos, que através da egrégora espiritual (guias, mestres, mentores e guardiões) sustentadora deste projeto foram iniciados nessa jornada.
Cada um foi descobrindo sua função dentro da egrégora, convidando uma pessoa ou outra que precisava de ajuda.
As semanas foram passando e por um convite informal da Carol Mendonça, fomos abrir nossa primeira roda com a Sagrada Medicina do Rapé em sua sala, onde ela atendia sozinha com o tarô e a magia.
Até que tivemos um chamado para uma roda aberta, com pessoas convidadas com um tema bem especial: Ogum!
Nesta sala, de 40m² foi onde ocorreu a primeira manifestação mediúnica de forma clara e objetiva, de um Ogum Sete Espadas, que firmou sua espada na nossa egrégora e os trabalhos oficialmente começaram, permanecendo internamente e também através de rodas abertas ao público por aproximadamente 4-5 meses.
Esse tempo foi suficiente para encontrarmos um novo caminho: um local melhor ainda, dando a vantagem de cada um ter sua sala, fazermos rodas maiores e até mesmo darmos cursos. Fomos aprimorando nosso trabalho, expandindo horizontes e levando o conceito UNIVERSALISMO para quem buscava nosso auxílio.
As rodas foram crescendo, a busca por atendimentos aumentando, novas chaves foram conquistadas no nosso caminho.
7 meses se passaram, quando chegou o aviso de um Exu Tranca Ruas que nos mudaríamos novamente! Alegria e medo. Sentimentos misturados, mas não paralisamos, afinal, missão dada é missão cumprida!
Mudamos tudo pra adequar aos novos 367m²! SIM! Saímos de 5m² para 367m² em menos de 2 anos. Como não confiar na nossa espiritualidade? O reconhecimento do nosso trabalho estava sendo materializado.
Hoje temos um salão enorme para atividades, rodas, cursos e workshop estruturado com áudio e vídeo, vestiários, banheiros independentes, uma cantina e uma lojinha de artigos religiosos/terapêuticos!
Cada terapeuta tem sua sala individual e ainda contamos com uma sala extra para terapeutas autônomos que não tem lugar para atender e estão em busca de desenvolvimento e crescimento. O universalismo em busca da transformação.
Hoje nos perguntam: o que significa MAGHA?
A MAGHA pra nós é um local UNIVERSAL, onde tudo e todos são bem vindos, não importando sua religião, suas crenças, seus dogmas ou sua opção de viver, o que importa para nós é saber se realmente você está em busca de evoluir, de se tornar uma pessoa melhor “pra você, por você e com você”.